Não é possível cancelar um pagamento depois que ele já foi realizado e debitado de sua conta digital.
Se você fez um pagamento indevido ou pagou duas vezes, pode entrar em contato com a empresa que recebeu o dinheiro e tentar compensar esse valor.
Porém, se o pagamento ainda estiver agendado, você consegue cancelar até as 23H59 (Horário de Brasília) do dia anterior à data que o boleto agendado será pago, seguindo os passos abaixo:
- Entre no aplicativo e, na tela inicial da conta digital, clique em “Agendamentos”
- Arraste para o lado o agendamento desejado para encontrar a opção de cancelá-lo.
Para cancelar no mesmo dia, somente não havendo saldo em conta digital suficiente.
Observação: lembre-se sempre de checar os dados do boleto para garantir a segurança da transação.
Saiba mais:
- Quais são os horários de pagamento de boleto?
- Há limites para pagamentos de boletos?
- Quanto tempo demora para que o pagamento do boleto seja concluído?
- É possível gerar um boleto de pagamento?
- É possível pagar boletos com o cartão de crédito?
- Há algum custo para utilizar o serviço de pagamento de boleto?
- Como alterar a data de pagamento de um boleto que está agendado?
- Quais são os boletos que podem ser pagos?
- Como confirmar se um boleto foi pago?
- É possível realizar o pagamento de um documento sem código de barras e linha digitável?
- Como agendar o pagamento de boletos?
- Como visualizar os boletos que estão com agendamento programado?
- O pagamento do boleto foi recusado por falta de biometria ou token inativo, como resolver?
- Houve uma falha quando tentei pagar meu boleto. o que fazer?