Central de atendimento

Olá, como podemos ajudar?
Fui vítima de fraude ou golpe. Como contesto uma transação?

Para solicitar a abertura de contestação de movimentações realizadas na sua Conta Digital da XP, entre em contato com nosso atendimento de Conta Digital via nossos canais:

  •  Telefone (11) 4003 3710;
  •  WhatsApp da XP (11) 4935-2720 ou clicando aqui;
  • Chat no APP XP.

Embora não seja possível cancelar um Pix já realizado, há alguns cenários onde o Banco Central permite a contestação desta transação: golpes, fraudes ou falhas operacionais.

Ou seja, caso você tenha sido vítima de um golpe/fraude é possível acionar o Mecanismo Especial de Devolução – MED, para contestar essa transação e solicitar a devolução dos valores – que será avaliada pelo banco recebedor e caso seja aceita e exista saldo parcial ou total preservado na conta recebedora, o valor é devolvido em sua conta.

Atenção: não é possível utilizar o mecanismos MED para desacordo comercial (problemas após o pagamento com o produto ou serviço que você adquiriu) ou em casos de envio de pix incorretamente – erro no preenchimento, por exemplo.

Para pagamentos de boleto ou transferências TED, também atuaremos na tentativa de recuperação junto aos bancos recebedores.

Essa informação foi útil?
Conteúdo XP
Como começar a investir
Invista em uma das maiores instituições financeiras do país de forma simples e prática.
Ler mais
Xpeed
Aprenda mais sobre os diversos tipos de investimentos e entenda como o seu dinheiro pode render de verdade.
Ler mais
Análise e recomendações
Fique por dentro dos melhores conteúdos de investimentos, seja você iniciante ou especialista.
Ler mais
Canais de atendimento
WhatsApp+55 11 4935-2720

Converse conosco pelo WhatsApp.

É só apontar a câmera do seu celular para o QR code ao lado.

Ou acesse clicando aqui
QR code com o link para o whatsapp da xpi
E-mailEnvio de formulário

Envie suas dúvidas, críticas ou sugestões.

Enviar e-mail