O ideal é sempre procurar o estabelecimento para resolver o problema, pois o Banco XP não tem autonomia para cancelar uma compra.
Caso o estabelecimento não atenda a sua solicitação, você pode realizar a contestação pelo seu aplicativo.
Siga o passo a passo:
1. Clique na compra que não reconhece;
2. Clique no botão "Contestar esta compra";
3. Escolha a opção "Fui eu que fiz a compra, mas não concordo com condição/valor".
A partir disso, reúna a documentação (comprovante de compra, protocolos de atendimento, pedido de cancelamento), que possa nos ajudar a resolver o seu caso, e, depois preencha o formulário seguindo o passo a passo:
- Preencha suas informações pessoais, no campo Sobre qual tema deseja atendimento selecione Banco XP > Cartão de crédito > Contestação > Realizar a abertura de uma contestação ou continuar uma abertura iniciada no APP;
- Clique na declaração da abertura de contestação;
- No campo Por que gostaria de abrir uma contestação? Escolha a opção Reconhece a compra, mas teve algum problema;
- Preencha as informações da compra e anexe as evidências necessárias;
- Clique em Enviar.