Central de atendimento

Olá, como podemos ajudar?
Resgate de Previdência recusado, como solucionar?

O resgate de sua previdência pode ser recusado por alguns fatores. Veja as possibilidades e saídas nestes casos:

  • Carência de 60 dias corridos

Quando é realizada uma movimentação em sua previdência (portabilidade entre seguradoras diferentes) ou resgate parcial, é gerada uma carência de 60 dias corridos para poder realizar uma nova movimentação, seja resgate ou portabilidade. 

Sendo assim, é necessário aguardar esse prazo para fazer outra movimentação. Caso precise, você pode acompanhar o extrato de sua previdência para saber a data exata.

  • Profissão desatualizada

Os clientes que não possuírem os dados profissionais cadastrados em sua conta bancária, o resgate de previdência será recusado. Como resolver isso? Atualizando seus dados. Confira o passo a passo:

  1. Faça login no “Portal de Cliente” (site): xpi.com.br;
  2. Vá até a aba direita superior, em seu nome;
  3. Clique “Dados Cadastrais”;
  4. Desça a página e clique em "Editar Dados";
  5. Atualize seus dados profissionais, salve com a assinatura eletrônica. Pronto, agora você já pode solicitar novamente o resgate.

 

  • Documentos desatualizados

Caso o resgate de previdência seja acima de R$10 mil, é necessário enviar o comprovante de residência (atualizado em até 6 meses) e um documento pessoal: RG ou CNH. 

Caso o comprovante de residência seja de outra titularidade, ou seja, no nome de outra pessoa, ou com data acima de 6 meses, ele será recusado.

Dessa forma, você deverá solicitar o resgate novamente, anexando um documento dentre as especificações. 

A sua recusa não está dentre essas possibilidades? Consulte sua assessoria.

Veja mais:

  • Como resgatar a minha Previdência?
  • Como funciona a carência do plano de previdência privada?
  • Como é feita a cobrança de imposto de renda em Previdência Privada?
  • O que é prazo de cotização e liquidação?
Essa informação foi útil?
Conteúdo XP
Como começar a investir
Invista em uma das maiores instituições financeiras do país de forma simples e prática.
Ler mais
Xpeed
Aprenda mais sobre os diversos tipos de investimentos e entenda como o seu dinheiro pode render de verdade.
Ler mais
Análise e recomendações
Fique por dentro dos melhores conteúdos de investimentos, seja você iniciante ou especialista.
Ler mais
Canais de atendimento
WhatsApp+55 11 4935-2720

Converse conosco pelo WhatsApp.

É só apontar a câmera do seu celular para o QR code ao lado.

Ou acesse clicando aqui
QR code com o link para o whatsapp da xpi
E-mailEnvio de formulário

Envie suas dúvidas, críticas ou sugestões.

Enviar e-mail